Como Fazer Um Bom Alisamento No Cabelo Encaracolado?

Como Fazer Um Bom Alisamento No Cabelo Encaracolado?

Como se alisa o cabelo encaracolado?


A maior diferença entre cabelo liso e encaracolado é a forma da fibra capilar. Enquanto o cabelo liso tem uma forma perfeitamente redonda, o cabelo encaracolado é ligeiramente oval, o que lhe confere o seu aspecto elástico.



Aplicar um alisador no cabelo encaracolado é quase o mesmo que aplicá-lo no cabelo liso, embora difira na quantidade de produto utilizado e no tempo que tem de esperar.

Uma vez que tenha revestido uniformemente as raízes, avance para as extremidades, onde os seus caracóis serão mais definidos.

Naturalmente, o cabelo encaracolado tem sempre muito mais volume, o que significa que terá de aplicar um pouco mais de produto do que no cabelo liso.

Certifique-se de que todo o cabelo está completamente coberto com produto antes de passar para o tempo de pausa.

Pode constantemente adicionar mais produto se verificar que alguns fios não estão totalmente cobertos.

Após a pausa e a lavagem, é tempo de passar ao ferro de endireitar. Também aqui existem algumas diferenças.

O cabelo encaracolado precisa de mais ferro, devido à sua forma e à sua natureza para se encaracolar a si próprio.

Neste caso, a placa deve ser passada entre 10 e 15 vezes, insistindo em todo o comprimento do cabelo. É importante respeitar a temperatura, porque o cabelo encaracolado não significa necessariamente cabelo grosso.

Uma vez terminado o alisamento, é altura de cuidar bem do seu cabelo para o fortalecer após tal tratamento, e de assegurar que os resultados irão durar com o tempo.

Se quiser pentear o seu cabelo, escolha um champô suave e evite aqueles com produtos químicos agressivos. Experimente uma fórmula cremosa, não sulfatada.

Se procura uma fórmula forte e cremosa, use Modelage Strong Effect Moisturizing Shampoo and Mask. A textura cremosa e as propriedades hidratantes deste champô e amaciador irão ajudar a domar o frizz.

Manter o cabelo cacheado hidratado é essencial, por isso um champô e uma máscara cremosos ajudarão a mantê-lo sob controlo.

Aproveite para visitar o nosso website para ver a nossa gama de produtos capilares.

Back to blog

About The Author

My name is Eva Didalson and I have been a hairdresser for 10 years working both in salons and giving training for other professionals. This website is for me a way to share my knowledge with you through my curated lists and blogs.