dicas para obter o meilhor alisamento brasileiro possivel como a manera de um professional

9 Dicas: Como Alisar O Seu Cabelo Como Um Profissional

Como alisar o seu cabelo como um profissional.


Qualquer mulher com cabelo encaracolado, ondulado ou mesmo "liso" deve saber que para obter um cabelo super liso, é preciso usar o calor. É um pouco injusto, mas é verdade.


Se já tiver cabelo bastante liso, provavelmente só precisará da ajuda de um secador de cabelo para obter um aspecto elegante, mas se o seu cabelo tiver textura e for grosso, precisará de um potente ferro liso para obter madeixas lisas.

Mas não temam, com uma preparação adequada do cabelo, dicas de alisamento e uso responsável, não têm de fritar o cabelo para que fique fabuloso.

Estou aqui para partilhar consigo as dicas de cuidados capilares de que necessita para alisar o seu cabelo como um profissional. Para que possa manter o seu cabelo saudável e macio.

Dica 1: Escolha o tamanho certo de ferro de endireitar

Os alisadores de cabelo são como roupas, não vêm em tamanho único. O comprimento e a espessura do seu cabelo devem determinar o tamanho do seu ferro. O ferro do tamanho certo será mais fácil de manusear, alisar o seu cabelo mais eficazmente e reduzir o risco de sobreaquecimento e de danificar o seu cabelo.

Para cabelo curto, grosso ou fino: usar um ferro de alisar com placas estreitas que tenham entre 1,5 cm e 2,5 cm de espessura. Isto permitir-lhe-á passar a ferro secções mais pequenas.

Para cabelo comprido, grosso ou fino: usar um ferro com placas mais largas, de 3,5 cm a 6 cm, para cobrir uma área maior em menos tempo.

Preste também atenção ao peso do seu ferro. Se for muito pesado, o seu braço vai doer em pouco tempo. Alisar o cabelo não deve ser o mesmo que trabalhar para fora.

Dica 2: Escolha a regulação correcta do calor

A textura e o tipo do seu cabelo devem determinar a sua definição de calor. A maioria dos profissionais usa um ferro de calor variável, mas um bom ferro pode ser adequado para alguns tipos de cabelo, uma vez que está definido para uma 'temperatura mais alta e funcional' e se a sua 'densidade de cabelo é média, deve ser fino.

Se tiver a opção de comprar um ferro térmico variável, faça-o. Quanto mais o seu ferro se adaptar às suas necessidades específicas, menor será a probabilidade de danificar o seu cabelo. As temperaturas ideais a utilizar são as seguintes:

Para cabelo fino ou danificado: 250-300 graus

Para cabelo médio: 300-350 graus

Para cabelos grossos ou grossos: 350-400 graus

Dica 3: Utilize o material certo

Procurar ferros planos de cerâmica, turmalina ou titânio. Aquecem mais uniformemente e causarão menos danos ao seu cabelo. São "mais suaves no cabelo" porque libertam iões negativos que apertam a cutícula capilar.

Isto torna o cabelo mais brilhante, mais saudável e menos frisado. Por outro lado, cuidado com os "ferros revestidos de cerâmica ou teflon, pois aquecem um pouco mais desigualmente e tendem a ter um efeito de secagem mais acentuado".

Dica 4: Prepare bem o seu cabelo

Uma vez encontrado o ferro certo para o seu cabelo, o próximo passo crucial para alisar os seus fios como um profissional é preparar o seu cabelo para o calor que está prestes a experimentar. Eis como o fazer:

Preparar para cabelo fino: Lave o seu cabelo com um champô e condicionador volumizador.

Quando sair do duche, utilize uma mousse volumizadora com protecção térmica incorporada. Secar o cabelo com o secador para criar volume, levantando nas raízes.

Suavizar o cabelo desde o meio da haste até às pontas, puxando-o esticado e utilizando uma escova de cerdas naturais.

Dica 5: Preparar cabelo grosso/curto

Comece por lavar o seu cabelo com um champô alisante e condicionador. Quando sair do duche, aplique um soro alisante com tecnologia de protecção térmica, tal como o Creme Alisante de Seda Protectora.

Seque bem o seu cabelo com uma escova de cerdas naturais e aplique tensão enquanto seca para tornar o seu cabelo o mais liso possível.

Dica 6: Tenha um olhar super direito

Siga estes 4 passos para obter um aspecto super direito e polido:

Passo 1: Comece por cortar o seu cabelo seco em secções manejáveis. Quanto mais espesso for o seu cabelo, mais secções precisa de criar. Comece pela metade inferior da cabeça, perto da nuca, e leve uma secção de 1cm a 3cm de cabelo.

Passo 2: Começando com 1cm da raiz (isto ajudará o seu cabelo a reter algum volume), alise rapidamente o ferro ao longo do fio de cabelo "certificando-se de que se move a um ritmo constante.

Continue até ter endireitado as secções baixa e média da sua cabeça.

Passo 3: Para as secções finais perto da coroa da cabeça, levante o cabelo do couro cabeludo e traga o ferro o mais próximo possível das raízes, pressionando firmemente enquanto afasta o ferro da cabeça para obter um bom acabamento liso e liso.

Passo 4: Pulverização sobre um spray de brilho.

Dica 7: Tenha um aspecto recto e volumoso.

Para obter um olhar mais completo, é necessário segurar o ferro de engomar de forma um pouco diferente. É melhor passar a ferro do meio do poço até às extremidades, movendo sempre o ferro directamente para os lados, levantando-o do couro cabeludo.

"Como regra geral, eu pessoalmente não desligo o ferro quando estou a trabalhar, pois isto tende a criar vincos no cabelo se for contra o padrão de crescimento.

Para um efeito adicional, vire o pulso ligeiramente para longe da sua cara quando tiver chegado ao fim de uma secção endireitada para algum ressalto. Pulverizar com um spray brilhante ou laca macia de fixação ao cabelo.

Dica 8: Coisas a evitar

- Não passe o cabelo quando está molhado, pois vai fritar os fios.

- Não utilizar ferramentas partidas ou lascadas a quente, pois podem ser perigosas.

- Não usar um alisador de cabelo todos os dias, pois "qualquer ferramenta ou processo que envolva calor elevado seca o cabelo e faz com que se torne frágil com o tempo, especialmente com uso prolongado e frequente.

Dica 9: Limpe o seu ferro

Após cada utilização, deve "limpar sempre as suas ferramentas quentes com um ferro de engomar ou água quente e um pano quando o ferro estiver frio", para remover qualquer acumulação nas placas.

Por favor, reserve algum tempo para visitar o nosso website para ver a nossa gama de produtos de cuidado capilar.

Back to blog

About The Author

My name is Eva Didalson and I have been a hairdresser for 10 years working both in salons and giving training for other professionals. This website is for me a way to share my knowledge with you through my curated lists and blogs.