Como Secar O Seu Cabelo Depois De Um Alisamento Brasileiro?

Como Secar O Seu Cabelo Depois De Um Alisamento Brasileiro?

Como secar o seu cabelo depois de um alisamento brasileiro?

 

Se já teve um alisamento brasileiro feito, provavelmente já se perguntou como secar o cabelo depois. Depois de um alisamento brasileiro, deve lavar bem o seu cabelo. Isto removerá todos os resíduos do endireitamento, e reequilibrará a acidez do seu couro cabeludo.



Quando lavar o seu cabelo? Normalmente 3 dias após o seu endireitamento. Recomenda-se um champô especial após este procedimento, uma vez que sais, sulfatos e derivados devem ser evitados.

Estes componentes são agressivos e podem eliminar gradualmente a suavidade do seu cabelo, ao mesmo tempo que lhe dão pontas e frizz.

Em primeiro lugar, não use uma toalha para esfregar o cabelo, uma vez que isto quebrará a fibra e dividirá algum cabelo ao meio nas pontas. Utilizar apenas um secador de cabelo ou um capacete de vapor.

Para secar o seu cabelo, comece por usar um protector térmico. Este é um tipo de produto baseado em derivados de silicone solúveis em água que criam uma camada protectora sobre a fibra capilar.

Esta camada actua como uma malha que distribui o calor uniformemente.

Um protector térmico é o seu melhor amigo no endireitamento. É muito importante investir num bom produto deste tipo para proteger o seu cabelo do calor, os elementos e fazer com que o alisamento dure no tempo.

Está provado que o uso regular de um protector térmico aumenta a duração do endireitamento em 200%, de 3 meses para 6 meses.

Por favor, reserve algum tempo para visitar o nosso website para ver a nossa gama de produtos para o cabelo.

Back to blog

About The Author

My name is Eva Didalson and I have been a hairdresser for 10 years working both in salons and giving training for other professionals. This website is for me a way to share my knowledge with you through my curated lists and blogs.