O alisamento é bom para cabelos encaracolados

O alisamento é bom para cabelos encaracolados?

O alisamento é bom para cabelos encaracolados?

 

Os caracóis são naturalmente frisados, e endireitá-los é um processo estressante. No entanto, o processo pode ser tornado mais controlável através da utilização de um condicionador profundo e da utilização de uma máscara de cabelo nutritiva antes de se passar pelo processo. Se o seu cabelo já estiver encaracolado, é essencial desembaraçá-lo com um pente de dentes largo.

 

Depois disso, use um ferro de engomar liso em lume médio ou baixo para alisar o seu cabelo.
Se estiver à procura de uma solução de alisamento instantâneo, pode tentar alisar o cabelo. Embora possa ser difícil de arrancar, o alisamento pode ser uma técnica eficaz para cabelos encaracolados. Comece por fazer um rabo de cavalo a partir de cabelo húmido e torcê-lo para uma corda. Depois de o ter feito, enrole bem o rabo de cavalo à volta da cabeça para criar um carrapito. Fixe o carrapito com uma fita elástica sem metal. Deixe o cabelo a secar ao ar antes de retirar a banda elástica.

Antes de usar um ferro liso, deve sempre lavar e condicionar o seu cabelo antes de o utilizar para alisar. O cabelo encaracolado precisa de mais calor do que o normal e deve secá-lo bem. Para obter os melhores resultados, recomenda-se a escolha de um aparelho com temperatura baixa. Para evitar que o seu cabelo fique danificado durante o alisamento, use um champô anti-frizz e condicione-o. A utilização de champô anti-frizz pode ajudar a alisar o seu cabelo.



Como posso alisar o meu cabelo encaracolado sem o danificar?

 


Para evitar mais danos, é importante seccionar correctamente o cabelo antes de usar um ferro de alisar o cabelo. A melhor altura para o fazer é a meio do eixo, mas a extremidade do eixo não deve ser tocada. Após a secção, deve-se usar uma chapinha para alisar os caracóis. É importante estar consciente dos danos causados pelo calor do ferro liso, e ter cuidado para não exagerar.

Primeiro, deve utilizar um ferro plano ou um alisador que tenha um mostrador de temperatura. A temperatura que uma ferramenta universal tem pode ser demasiado alta para o seu cabelo, ou demasiado baixa para o seu tipo de cabelo. Escolha sempre um alisador com um mostrador de temperatura. Além disso, ao usar um alisador, deve usá-lo apenas uma ou duas vezes. Isto limitará a quantidade de danos causados aos seus caracóis.

A seguir, deve usar um produto protector do calor. O produto deve ser aplicado sobre o cabelo molhado, e deixar secar antes de aplicar o ferro de alisar. Os óleos hidratantes ajudarão a conduzir o calor e a preencher os espaços na fibra capilar. Os silicones e outros químicos são maus para o seu cabelo, por isso use um produto protector do calor que contenha apenas água. Esses produtos são menos susceptíveis de ter silicones e outros agentes irritantes.


Será que alisar o cabelo uma vez danifica os caracóis?

 

Se estiver indeciso quanto ao seu próximo estilo, considere um condicionador profundo e nutritivo antes da sua próxima sessão de criação de penteados. Pode usar L'Oreal Paris Elvive Extraordinary Oil Rapid Reviver Deep Conditioner para dar às suas mechas alisadas um brilho lustroso. Também deve emaranhar as suas fechaduras encaracoladas antes de as endireitar. A utilização de um pente de dentes largo irá ajudá-lo a livrar-se de quaisquer nós e emaranhados.

Quando alisa o seu cabelo, está a danificar as proteínas estruturais dos seus caracóis. A exposição repetida ao calor destrói estas madeixas. Uma vez danificadas, não podem ser reparadas. Se decidir continuar com o alisamento, espere que os seus cachos cresçam um pouco. Se quiser restaurar os seus caracóis, apare o seu cabelo imediatamente. Uma vez alisado o seu cabelo, terá de seguir a mesma rotina de antes.

Para evitar mais danos nos seus caracóis, evite pentear por calor mais de uma vez por semana. Não se esqueça de lavar e condicionar o seu cabelo, e depois secar completamente ao ar antes de pentear com calor. Isto ajudará a assegurar a saúde dos seus caracóis e evitar pontas duplas. Ao seguir um regime de uma vez por semana, terá de controlar a saúde dos seus caracóis, para que possa decidir quando voltar a alisar.


Pode alisar os seus caracóis permanentemente?


Antes de se alisar permanentemente, é importante compreender que é possível alisar o cabelo encaracolado. Embora não seja possível obter um aspecto ondulado ou encaracolado do seu cabelo, isso pode ser feito. O processo envolve o uso de calor e químicos para alisar o cabelo. Este processo exigirá um intervalo de tempo para recuperar dos produtos químicos e dos danos causados pelo calor.

O processo de alisamento permanente dos cabelos encaracolados requer vários tratamentos. O primeiro passo é um tratamento com champô e condicionador. A segunda etapa envolve a reestilização do seu cabelo. Isto ajudará a manter as suas mechas suaves e manejáveis. O passo seguinte é a utilização de um ferro de engomar liso. Deve ser usado pelo menos duas vezes por semana para evitar que se quebre.

 

Um bom champô de alisamento é essencial. Ele irá remover os resíduos do produto e preparar o seu cabelo para o processo. Recomenda-se um amaciador leave-in porque mantém o cabelo saudável e hidratado. Também protegerá o seu cabelo do calor e evitará a sua quebra. Finalmente, um spray de ferro plano de alta qualidade é uma excelente escolha porque contém um complexo de queratina que o torna mais forte e mais resistente a danos.

Há várias maneiras de alisar permanentemente o seu cabelo. A mais comum é a aplicação de relaxantes em casa. Os relaxantes comprados em loja são menos concentrados do que os aplicados num salão. Proporcionarão resultados semelhantes e podem durar cerca de quatro a seis meses. No entanto, é importante notar que o alisamento permanente mal feito pode levar a pontas duplas e queda de cabelo. Por último, o produto acabado pode não ser de alisamento com alfinetes.



Com que frequência devo alisar o meu cabelo encaracolado?

 


O cabelo encaracolado é naturalmente ondulado e um ferro liso facilitará o processo, mas é importante que o faça correctamente. Para obter os melhores resultados, lave o seu cabelo antes de usar uma chapinha. Use um ferro de baixo calor e deixe-o secar completamente ao ar. Continue a secar com o secador até que os seus caracóis estejam completamente secos. Assim que o seu cabelo estiver completamente seco, use uma chapinha para o alisar.

A melhor maneira de alisar o cabelo encaracolado é usando uma chapinha. Deve usar este tipo de chapinha pelo menos uma vez por semana. Depois, pode alisá-lo de poucos em poucos dias para evitar que fique frisado. A utilização de um ferro liso para alisar o seu cabelo também o ajudará a evitar que os seus caracóis regressem ao seu estado natural.

Se quiser que os seus caracóis se mantenham lisos, use um ferro liso com controlo de temperatura. Se não tiver esta opção, não se esqueça de comprar um ferro de alisar com controlo de temperatura. É tentador usar um ferro plano apenas para usar uma regulação de temperatura, mas pode acabar por danificar os seus caracóis ou danificá-los no processo. A fim de obter os melhores resultados, tente alternar entre o ferro plano e o seco por sopro.


Como posso mudar permanentemente o meu cabelo encaracolado para liso naturalmente?

O alisamento natural é uma das melhores formas de transformar permanentemente o seu cabelo ondulado, encaracolado, ou afro-texturizado. O segredo é evitar usar uma chapinha ou uma ferramenta de alisamento a quente que não tenha um mostrador de temperatura. Como a temperatura universal é demasiado alta para algumas pessoas e demasiado baixa para outras, é necessário seleccionar uma ferramenta com múltiplos ajustes de calor. Além disso, quando se usa uma ferramenta de alisamento, só se deve passar pelo cabelo uma ou duas vezes para limitar a quantidade de danos causados pelo calor.

O cabelo quimicamente alterado nunca poderá voltar aos seus caracóis naturais. Os tratamentos químicos alteram as ligações químicas do cabelo, fazendo com que este fique liso. Por esta razão, algumas raparigas cortam completamente as pontas danificadas e crescem outras novas no seu lugar. Nestes casos, pode levar vários meses até que o cabelo danificado volte a crescer. Por esta razão, se quiser mudar permanentemente a textura do seu cabelo ondulado e encaracolado, deve considerar passar pelo processo de cabelo natural e quimicamente tratado.

O primeiro passo no processo de transição é cortar regularmente as pontas lisas. Uma vez que o seu cabelo seja suficientemente comprido, cortá-lo em mini pedaços pode fazê-lo parecer mais suave e com mais estilo. No entanto, é importante lembrar que cortar as pontas lisas não é permanente e pode danificar o seu cabelo. Em vez disso, é melhor ter menos madeixas lisas do que ter uma grande e desajeitada confusão de cabelo.

Back to blog

About The Author

My name is Eva Didalson and I have been a hairdresser for 10 years working both in salons and giving training for other professionals. This website is for me a way to share my knowledge with you through my curated lists and blogs.