Qual Alisador Brasileiro Para Cabelos Encaracolados Ou Encaracolados

Qual Alisador Brasileiro Para Cabelos Encaracolados Ou Encaracolados?

Qual alisador brasileiro para cabelos encaracolados ou encaracolados?


Se quiser alisar o seu cabelo encaracolado em casa, há várias maneiras de o fazer. Uma forma é utilizar vinagre de maçã para sidra. Basta colocar uma colher de sopa no seu cabelo, deixá-lo entrar por um minuto e depois enxaguar com água fria.

 

Outra opção é visitar um salão para ter o seu cabelo alisado. É importante conhecer o seu tipo específico de ondulação, uma vez que o tratamento varia.
Em termos de escolha de um champô, é importante lembrar que os melhores são os não tóxicos. Para além do champô, deve ser utilizado o produto certo para evitar esticar demasiado o seu cabelo. Os champôs de cabelo mais antigos contêm silicone, o que os torna difíceis de lavar. Outras opções incluem o champô e a máscara Hair Yoga Professional, que combate o frizz enquanto hidrata o seu cabelo.

Um tratamento de alisamento da queratina não soltará os seus caracóis, mas aumentará a sua força e suavidade. Embora o processo seja bastante caro, vale a pena se estiver à procura de uma solução que ajude o seu cabelo encaracolado a manter a sua textura natural. Ao contrário das soluções de alisamento tradicionais, o alisamento com queratina não retira o cabelo dos seus óleos naturais ou ligações de dissulfeto. Para além de uma opção sem químicos, pode experimentar ingredientes alternativos como o abacate, leite de coco e mel. Estes são eficazes para caracóis médios a penteados, mas não para cabelos muito encaracolados ou frisados.


O alisamento brasileiro danifica o cabelo encaracolado?


Algumas pessoas estão cépticas quanto aos resultados do endireitamento brasileiro. O tratamento é notório pelos seus químicos nocivos, mas há algumas provas de que este procedimento pode ajudar o cabelo encaracolado a regressar à sua beleza anterior. Na realidade, os tratamentos são frequentemente recomendados para cabelos danificados ou indisciplinados. Depois disso, o cabelo deve ser devidamente cuidado. Aqui estão algumas dicas para tratar o seu cabelo após o procedimento.

Primeiro, vamos falar sobre o que é um tratamento de fuga brasileiro. Este tratamento envolve a aplicação de uma fórmula à base de queratina ao cabelo. Esta fórmula liga com o cabelo, selando a cutícula e reduzindo o frizz. Este tratamento também sela os folículos capilares, tornando-os mais resistentes a danos externos. O cabelo resultante é brilhante, hidratado e manejável.

Em segundo lugar, o alisamento brasileiro pode danificar o seu cabelo. O processo de reparação depende do estado do seu cabelo. Poderá necessitar de retoques, dependendo da sua textura. Em alguns casos, é utilizada uma fórmula mais forte e poderá ser necessário utilizar uma temperatura mais elevada do que o habitual. No entanto, se tiver cabelo danificado ou excessivamente processado, é melhor saltar este tratamento, a menos que queira arriscar danos permanentes.

Em terceiro lugar, o processo é dispendioso. O procedimento não é para todos. Custa cerca de 800 dólares por hora e leva apenas algumas semanas a recuperar. O seu cabelo ficará mais liso durante até quatro meses, dependendo de como cuida bem dele. Também se pode optar pelo tratamento de endireitamento semipermanente brasileiro, mas é importante notar que esta não é uma solução rápida.

 

Que tipo de alisamento para cabelos afro?


O cabelo afro é extremamente difícil de alisar. Um profissional pode fazê-lo por si com a utilização de uma fórmula especial. Para além de uma fórmula de alisamento, um amaciador de cabelo é outro item almiscarado. Este produto é especialmente concebido para cabelos afro. É feito de queratina, a mesma proteína encontrada na pele humana, e amacia naturalmente os cabelos ondulados e encaracolados negros. Um tratamento de alisamento também fortalecerá os caracóis, tornando mais fácil a sua estilização.

Os melhores produtos capilares incluirão queratina e aminoácidos. Estes são os blocos de construção naturais do cabelo. Um tratamento com estes ingredientes irá reforçar a estrutura do cabelo e facilitar a penteação. O procedimento também deixará o cabelo mais suave, com mais brilho. Os aminoácidos também ajudam a reparar o cabelo afro danificado, pelo que este tratamento não só o fortalecerá, como também o tornará mais saudável. Os aminoácidos vão ajudar a domar o cabelo afro, o que é uma coisa óptima se o tiver.

Assim que tiver um estilo protector, pode começar a esperar pelo próximo passo. Se tem cabelo afro que é encaracolado, pode querer alisá-lo por vezes para alguma variedade. Não é fácil alisar o cabelo afro. O calor pode danificá-lo e causar rupturas. É por isso que um estilo de protecção é tão importante. Estes tipos de estilos podem também manter o cabelo húmido, pelo que não necessitará de qualquer produto extra.


Como é que faço para que um estilo de alisamento se cole nos cabelos encaracolados?


Antes de ter um alisamento, é importante conhecer a textura natural do seu cabelo. Isto porque o cabelo encaracolado é particularmente propenso a quebrar e a voar. A seguir, enxaguar o cabelo com água fria para remover o frizz e torná-lo liso. Pode fazê-lo após lavar, condicionar e secar com o secador as suas fechaduras. A água fria ajudará a selar na acção anti-frizz e tornará o seu cabelo mais maleável.

Se o seu cabelo estiver fora de controlo, o alisamento da queratina é a melhor forma de lhe dar o ritmo. Elyssa Cosmetiques é um tratamento de alisamento popular que pode amortecer a rudeza do seu cabelo e eliminar o frizz. No entanto, muitos destes tratamentos têm ingredientes activos fracos e deixam o seu cabelo pesado durante semanas. Deve procurar um tratamento que elimine os químicos e mantenha o seu cabelo naturalmente leve e brilhante.

Se quiser manter o seu cabelo liso, um tratamento de alisamento de queratina pode ser uma excelente opção. A utilização de uma solução de alisamento de queratina pode reduzir o seu tempo de estilização e de secagem. Uma vez que um fio de cabelo alisado retém menos água, seca 50% mais depressa do que o cabelo não tratado. Também é possível viver sem produtos. Se não estiver demasiado preocupado em danificar o seu cabelo, pode usar uma pequena quantidade nas suas mechas húmidas e deixá-lo secar naturalmente.

Back to blog

About The Author

My name is Eva Didalson and I have been a hairdresser for 10 years working both in salons and giving training for other professionals. This website is for me a way to share my knowledge with you through my curated lists and blogs.