Revisões da Afros Alisamento do Cabelo de Tanino

Revisões da Afros Alisamento do Cabelo de Tanino

Revisões da Afros Alisamento do Cabelo de Tanino


Método totalmente natural para alisar o cabelo afro com polifenóis suavizar o cabelo afro com tanino Se tem procurado uma forma totalmente natural de alisar o cabelo afro, provavelmente deparou-se com o conceito de alisamento de taninos.

 


Mas quais são as vantagens da suavização dos taninos? E será que o preço vale realmente a pena? Este artigo analisa os benefícios dos polifenóis, ou taninos, como ingrediente de produtos de alisamento capilar. Aprenderá porque é que os produtos de alisamento de taninos podem ajudá-lo a obter cabelo liso e quanto tempo durarão os resultados.


Benefícios do endireitamento de taninos
Alisar o seu cabelo afro com um produto como o alisamento de taninos pode proporcionar-lhe benefícios significativos. Este produto tem uma excelente resistência à água e é utilizado em três tipos de endireitamento. Aqui estão alguns dos benefícios mais notáveis. Estes agentes suavizantes não são tóxicos, não contêm produtos químicos e oferecem benefícios significativos para a saúde. Pode usá-los como alternativa aos tratamentos brasileiros ou à secagem com o secador para dar ao seu cabelo um aspecto mais suave.

Este produto natural é derivado da casca da árvore Black Wattle e combina com enzimas de fruta para proporcionar um acabamento suave e brilhante. Trabalham de dentro para fora, gerando uma cadeia de proteínas na sua fibra capilar. Os taninos reestruturam o seu cabelo mantendo o seu volume natural e o seu encaracolamento. Os benefícios dos taninos são duradouros, até três meses.

Os taninos deste produto são a estrela do espectáculo, e resolvem muitos dos problemas associados ao cabelo afro. Além de proporcionar suavidade, o produto contém também flavonóides, um químico comum a muitas plantas. Estes compostos ajudam a proteger o cabelo e as plantas dos danos dos radicais livres. A quercetina neste produto também é benéfica, uma vez que reforça os vasos sanguíneos no couro cabeludo. A vitamina B12 promove um crescimento mais rápido do cabelo.

Para além de proporcionar suavidade, os taninos têm muitos outros benefícios. Nutrem a fibra capilar e dão volume. São também mais fáceis de aplicar do que o endireitamento brasileiro e menos dispendiosos. Além disso, este produto requer apenas quatro passos em vez de seis, tornando a sua aplicação muito mais fácil do que o alisamento brasileiro. O resultado é um acabamento suave e nutrido sem os produtos químicos agressivos e formigueiros que o endireitamento brasileiro pode causar.

Os polifenóis são uma forma natural de alisar o cabelo afro.
Se tiver cabelo afro, um produto de alisamento natural contendo polifenóis é uma excelente escolha. O óleo de semente de cânhamo é extraído por prensagem a frio das sementes, e tem ácidos gordos elevados que ajudam a ligar a queratina. Também proporciona brilho, elasticidade e retenção de humidade. O óleo de raiz de bardana também alisa o cabelo. Este óleo também hidrata o couro cabeludo e evita a caspa.

Os resultados têm uma duração de 6 meses
O bronzeamento capilar é uma técnica que envolve a aplicação de uma solução de taninos à base de plantas ao cabelo para criar um acabamento suave. Este processo é semelhante ao endireitamento brasileiro, excepto que não contém queratina. Os resultados são temporários e podem durar até seis meses. Os taninos estão naturalmente presentes na maioria das coníferas e são libertados das plantas floríferas.

Embora um processo como o alisamento de taninos possa fazer com que uma mulher com cabelo incontrolável pareça pouco atraente, não é recomendado para mulheres afro-americanas com cabelo ondulado, frisado ou afro. Uma melhor opção é utilizar um produto em casa contendo 70% de tanino alfa. Pode ser aplicado no cabelo enquanto está húmido. Recomenda-se que seja guardado num local fresco e escuro, fora do alcance das crianças.

Back to blog

About The Author

My name is Eva Didalson and I have been a hairdresser for 10 years working both in salons and giving training for other professionals. This website is for me a way to share my knowledge with you through my curated lists and blogs.