Tudo O Que Precisa De Saber Sobre O Tratamento Da Queratina

Tudo O Que Precisa De Saber Sobre O Tratamento Da Queratina

O que precisa de saber sobre o tratamento com queratina.


Os tratamentos com queratina para cabelos lisos e lisos tornaram-se muito populares e são verdadeiramente a melhor opção para alisar e alisar muitas texturas capilares, sejam elas encaracoladas ou lisas.

Nos últimos anos, os tratamentos com queratina evoluíram tanto - e os clientes já não se queixam de um cheiro químico forte. Dito isto, o processo não funcionará sem produtos químicos.

Os especialistas em cabelo dizem que para obter meses de cabelo liso e brilhante, é necessário usar formaldeído ou outros aldeídos, sem qualquer risco de ser prejudicado por estes tratamentos.

Em resumo, a escolha é sua quando se trata de decidir se o tratamento de cabelo com queratina brasileira é adequado para si.

Para facilitar a sua decisão, continue a ler para obter respostas às perguntas mais frequentes sobre queratina.

Há tantos tratamentos de queratina capilar disponíveis hoje em dia, por isso se perdemos um que lhe agrada ou tivemos uma má experiência, sinta-se à vontade para nos contar sobre ele comentando este artigo.

O que é um tratamento com queratina?

Também conhecidos como tratamentos capilares brasileiros, os tratamentos capilares com queratina são tratamentos químicos profissionais, semi-permanentes, que alisam o cabelo e amaciam os caracóis.

Tornam o cabelo mais liso, mais brilhante e ainda mais saudável. Os tratamentos consistem geralmente num químico como o formaldeído (que cria o efeito de alisamento duradouro), condicionadores e um pouco de queratina (uma proteína de que o nosso cabelo é feito para o fortalecer).
 

 Queratina versus alisamento capilar japonês.


O tratamento de alisamento japonês (ou recondicionamento térmico) é permanente: altera a estrutura interna do seu cabelo, remove todos os caracóis para criar madeixas lisas e pode danificar o cabelo.

Também já não é muito popular. O japonês não combate o frizz nem corta o tempo de secagem ao meio, apenas alisa o seu cabelo.

Em comparação, os tratamentos com queratina duram apenas de três a seis meses (dependendo do produto utilizado e do seu estilo de vida). Não suavizam - apenas suavizam - os caracóis (embora possam suavizar as ondas).

No entanto, eliminam o frizz e podem tornar o cabelo mais saudável com o tempo.

O que envolve um tratamento com queratina?

Normalmente, o seu cabelo é lavado com um champô clarificante e seco antes do tratamento ser aplicado secção a secção e penteado através do cabelo.

Depois pode aplicar o tratamento com queratina ao seu cabelo antes de secar o cabelo uma segunda vez e fixar o tratamento aos seus fios com um ferro liso.

Depois tem duas opções:

1) ou está acabado e sai sabendo que não pode lavar o cabelo, colocá-lo num rabo de cavalo, molhá-lo ou pô-lo atrás das orelhas durante 72 horas.

2) ou o tratamento é enxaguado, o cabelo é seco e sai-se sabendo que não se tem de esperar para o pentear ou lavar.

Todo o processo leva duas a quatro horas, dependendo do seu tipo e comprimento de cabelo.

Não há diferença real nos resultados entre estes dois estilos, simplesmente que a nova tecnologia permite aos utilizadores lavar e pentear o seu cabelo mais cedo após o tratamento.

Quem é o melhor candidato a tratamentos com queratina?

Se passar muito tempo a secar o cabelo com o secador ou a passar a ferro, se tiver caracóis que queira tirar, ou se o seu cabelo estiver frisado ou sem brilho, é provavelmente um bom candidato.

Os tratamentos com queratina são eficazes numa grande variedade de texturas capilares, incluindo cabelos afro, tratados com cor e tratados quimicamente.

Evite tratamentos com queratina brasileira se estiver grávida, se o seu cabelo estiver muito danificado por descoloração excessiva, se o seu cabelo descolorado estiver muito fino, se o seu cabelo estiver liso, ou se quiser manter ondas leves.

Basicamente, se o seu cabelo pode manusear um ferro liso de 450 graus, ele pode manusear este tratamento.

A queratina é segura?

Os tratamentos capilares com queratina são controversos porque alguns contêm (ou costumavam conter) formaldeído, ou mais precisamente um químico chamado formaldeído (ou metilenoglicol) que, "quando aquecido a 450 graus, pode voltar a transformar-se em formaldeído".

Formaldeído está na lista de "carcinogéneos humanos" do Departamento de Saúde e Serviços Humanos e tem estado ligado a certos cancros como a leucemia.

Mas os níveis de formaldeído encontrados nestes tratamentos são seguros, segundo os peritos, especialmente se for utilizada protecção e ventilação adequadas.

Durante um tratamento com queratina, os clientes não estão em risco, a menos que sejam alérgicos ao formaldeído ou outros aldeídos.

Queratina sem formaldeído

Sejamos realistas: não existe um tratamento de alisamento capilar verdadeiramente livre de químicos.

Para que um tratamento com queratina lhe dê um cabelo mais brilhante, mais liso e sem frisos durante meses, deve conter formaldeído ou outro químico da mesma família.

Os produtos comuns "sem formaldeído" contêm frequentemente glutaraldeído, biformal (também conhecido por oxaldeído - note-se a palavra "aldeído") e tioglicolato de amónio (o mesmo químico utilizado em permanentes).

Qual é o melhor tratamento de queratina para si?

É melhor consultar um estilista pois os tratamentos de queratina "oferecem resultados semelhantes mas ligeiramente diferentes", dependendo da sua textura de cabelo, resultado desejado e estilo de vida, alguns tratamentos podem ser mais adequados para si.

Complexo de Queratina

Ingredientes principais: Queratina biformílica hidrolisada

Duração dos resultados: 3 a 5 meses

Condições pós-curto:

Deve esperar 72 horas antes de lavar o cabelo ou amarrá-lo com faixas ou grampos. Também são recomendados champôs e condicionadores sem sulfato de sódio e cloreto de sódio.

Tratamento de Queratina Brasileira

Ingredientes principais: Um sistema de polímeros patenteado e um complexo de super-nutrientes brasileiro (que a empresa mantém em segredo).

Duração dos resultados: 3 a 4 meses

Condições de cuidado à popa: Pode lavar o seu cabelo imediatamente e penteá-lo como habitualmente. Recomenda-se a utilização de champôs sem sulfatos.

Por favor, reserve algum tempo para visitar o nosso website para ver a nossa gama de produtos para o cabelo.

Back to blog

About The Author

My name is Eva Didalson and I have been a hairdresser for 10 years working both in salons and giving training for other professionals. This website is for me a way to share my knowledge with you through my curated lists and blogs.